Economia

Petrobras anuncia início de produção no campo Lula Central, em Santos

O navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema tem capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás

Agência Estado
postado em 12/07/2016 09:38
A Petrobras informa a entrada em operação do sistema de produção de Lula Central, com a interligação no dia 8 de julho do primeiro poço produtor (8-LL-81D-RJS) ao navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema e a estabilização da produção em torno de 30 mil barris por dia (bpd), em 11 de julho.

O campo de Lula está localizado na Bacia de Santos e é o décimo grande sistema definitivo de produção do pré-sal. O escopo completo do projeto Lula Central inclui 18 poços, sendo nove injetores e nove produtores.



A Petrobras informa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o sistema de Lula Central faz parte dos esforços da companhia para o cumprimento da meta anual de 2,145 milhões de bpd de petróleo no Brasil. O navio-plataforma FPSO Cidade de Saquarema tem capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

Segundo o comunicado da Petrobras divulgado nesta terça-feira, 12, está previsto ainda para o terceiro trimestre deste ano o início da produção do 11; sistema de grande porte do pré-sal, no campo de Lapa, na Bacia de Santos, com a instalação do FPSO Cidade de Caraguatatuba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação