Economia

Confiança da indústria sobe 3,5 pontos em julho, aponta prévia da FGV

O avanço na confiança da indústria registrado na prévia de julho foi determinado pela melhora tanto nas expectativas quanto na avaliação da situação atual

Agência Estado
postado em 22/07/2016 08:38

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de julho ficou em 86,9 pontos, o que significa avanço de 3,5 pontos em relação ao resultado final de junho, que foi de 83,4 pontos. Se o resultado se confirmar, o ICI registrará a quinta alta consecutiva e o maior nível desde novembro de 2014, quando estava em 87,5 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).


O avanço na confiança da indústria registrado na prévia de julho foi determinado pela melhora tanto nas expectativas quanto na avaliação da situação atual. O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 3,8 pontos, para 85,0 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) cresceu 3,1 pontos, para 88,8 pontos, no levantamento preliminar.

Capacidade Instalada


O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 74,3% em julho, segundo a prévia da Sondagem da Indústria, divulgada pela FGV. Se confirmado, o resultado é 0,4 ponto porcentual superior ao apurado no resultado final da sondagem de junho, quando o Nuci estava em 73,9%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 784 empresas entre os dias 4 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa de julho será divulgado no próximo dia 29.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação