Economia

Dólar opera em alta ante real, em sintonia com cautela externa

Às 9h28 desta segunda-feira, dia 1º, o dólar futuro para setembro estava em alta de 0,61%, a R$ 3,2996

Agência Estado
postado em 01/08/2016 10:02
O dólar sobe ante o real, a exemplo do que ocorre em relação a outras moedas emergentes e ligadas a commodities, num dia de cautela externa com petróleo em queda e após dados fracos de atividade no Reino Unido e China.

Às 9h28 desta segunda-feira (1;/8) o dólar futuro para setembro estava em alta de 0,61%, a R$ 3,2996. A realização do leilão de até 10 mil contratos de swap reverso, das 9h30 às 9h40, também é precificada, segundo um operador.



No radar desta manhã está o ministro Henrique Meirelles, que participa de reunião com líderes da base aliada na Câmara (9h30) O encontro será no Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente em exercício, Michel Temer. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu fazer um esforço nesta semana para que a Casa vote a proposta que trata da renegociação da dívida dos Estados com a União.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação