Economia

Contas da Lufthansa acusam impacto de atentados na Europa, com queda de 17%

Os lucros do grupo proprietário das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Eurowings totalizaram 437 milhões de euros entre abril e junho

Agência France-Presse
postado em 02/08/2016 11:05
Frankfurt, Alemanha - O grupo aeronáutico alemão Lufthansa admitiu nesta terça-feira que seus resultados serão afetados pelos atentados na Europa e pelas incertezas econômicas, ao anunciar uma queda de 17% de seus lucros trimestrais.

[SAIBAMAIS]Os lucros do grupo proprietário das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Eurowings totalizaram 437 milhões de euros entre abril e junho, um pouco abaixo dos 443 milhões esperados por pesquisas de mercado. "Os horrendos atentados terroristas fazem com que as pessoas se sintam inseguras", afirmou o presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, em uma audioconferência de imprensa.

"Os reiterados ataques terroristas na Europa e as incertezas políticas e econômicas provocaram uma queda significativa do número de reservas de voos de longo percurso à Europa", disse a diretora-financeira da Lufthansa, Simone Menne. A queda dos lucros foi registrada apesar da diminuição dos preços do petróleo, que permitiram reduzir esta parcela de gastos em 597 milhões de euros.



Entre janeiro e julho, o faturamento total do grupo caiu 2% em relação ao mesmo período de 2015, a 15 bilhões de euros. E os lucros líquidos semestrais desabaram 55%, a 429 milhões de euros. mAs perspectivas não correm o risco de melhorar no curto prazo. "Nosso setor deve se preparar para um segundo semestre difícil", afirmou Carsten.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação