Agência Estado
postado em 30/08/2016 11:29
Depois de uma abertura instável, a Bovespa firmou tendência de alta nesta terça-feira (30/8) favorecida pelo avanço dos índices das bolsas de Nova York. Às 10h40, o Ibovespa subia 0,26%, aos 58.765,49 pontos, na máxima, enquanto em Wall Street o Dow Jones avançava 0,04%, o S 500 tinha ganho de 0,05% e o Nasdaq, valorização de 0,14%.Por lá, os investidores aguardam dados da confiança dos consumidores, às 11 horas, em busca de pistas sobre como está a atividade econômica no terceiro trimestre. Mais cedo, o vice-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Stanley Fischer, declarou em entrevista que uma alta dos juros vai depender das condições da economia e que o mercado de trabalho está próximo do pleno emprego.
No Brasil, as atenções seguem voltadas ao plenário do Senado, onde ocorre a sessão final do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse acreditar que a votação deve ficar para a quarta-feira (31/8).
O ministro afirmou que pretende concluir ainda nesta terça-feira a fase de discursos dos senadores, mas acredita que o tempo não permitirá fazer o julgamento ainda na mesma data. "Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio eu vai ficar para amanhã", acrescentou o presidente do Supremo.