Economia

Prazo para sacar os R$ 880 reais do PIS/Pasep termina nesta quarta-feira

Ministério do Trabalho divulgou uma lista com o nome dos trabalhadores que tem direito ao benefício

postado em 30/08/2016 18:49


Mais de XXX trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2014, ainda não sacaram os R$ 880 que têm direito. O benefício, porém, só pode ser sacado até quarta-feira (31/8), e o Ministério do Trabalho garante que quem não comparecer a uma agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) perderá o abono salarial.

"É um dinheiro que vem em boa hora, é um valor significativo que certamente terá uma utilidade bastante importante no bolso do trabalhador;, diz Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, ao estimular os trabalhadores a irem cedo sacar o benefício.



Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014 quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos naquele ano. Além disso, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), informou o Ministério do Trabalho.

Para o trabalhador que ainda tem dúvida se pode sacar o benefício, o Ministério do Trabalho divulgou uma lista que contém o nome de todos os brasileiros que podem sacar o dinheiro. Para ter acesso ao documento, basta colocar o número do CPF e a data de nascimento. A lista está disponível aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação