Economia

Hollande pede regulação da economia global para proteger trabalhadores

'O papel da França é contribuir para regular o planeta', afirmou o presidente

Agência Estado
postado em 04/09/2016 18:34
O presidente da França François Hollande afirmou que gostaria que outros líderes mundiais regulassem melhor a economia global para proteger os trabalhadores e o meio ambiente

Em uma postagem no Facebook sobre seus objetivos durante a cúpula do G-20 na China, Hollande disse neste domingo (4/9) que "o papel da França é contribuir para regular o planeta."



O presidente, cujo país é conhecido pelas extensivas leis trabalhistas, continuou: "Nosso país recusa uma globalização sem regras, aonde modelos sociais são colocados uns contra os outros, aonde as desigualdades crescem, e os direitos de propriedade intelectual e a diversidade cultural são ameaçadas "

Hollande falou contra acordos comerciais que não respeitam os direitos dos trabalhadores. Ele parabenizou os Estados Unidos e a China por aprovarem o acordo de clima de Paris e que lutaria por títulos do tesouro "verdes" no G-2- para apoiar investimentos sustentáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação