Economia

Indicador de recuperação de crédito sobe 5,3% em agosto, diz Boa Vista

Nos valores acumulados em 12 meses, o índice obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes apresentou elevação de 0,7%.

Agência Estado
postado em 14/09/2016 10:57
O indicador de recuperação de crédito elaborado pela Boa Vista SCPC teve alta de 5,3% em agosto ante julho, descontando os efeitos sazonais. Em relação a agosto de 2015, houve elevação de 5,4%. Nos valores acumulados em 12 meses, o índice obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes apresentou elevação de 0,7%.

Em termos regionais, o Nordeste registrou a maior alta na margem (%2b10,5%), seguido do Norte (%2b8,2%), Centro-Oeste (%2b7,8%), Sudeste (%2b3,8%) e Sul (%2b1,7%).

"Apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido próxima a neutralidade. Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se estável, uma vez que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo", dizem os analistas da Boa Vista em relatório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação