Economia

Gol Linhas Aéreas começa a oferecer Wifi para passageiros

A aeronave equipada irá operar em rotas para todo o país e em voos internacionais

postado em 04/10/2016 14:29
A partir desta terça-feira (4/10), a Gol Linhas Aéreas Integradas oferece WiFi para seus passageiros. O primeiro vôo comercial com a conexão foi realizado de Congonhas (SP) para Brasília (DF). A aeronave equipada irá operar em rotas para todo o país e em voos internacionais. A segunda aeronave com internet a bordo começará a operar nesta quinta-feira (06/10) e, a companhia pretende expandir o serviço para toda a frota até outubro de 2018.

O serviço será gratuito por seis meses. Os clientes serão comunicados se estiverem a bordo de um avião com internet. Além disso, é possível recarregar os equipamento eletrônicos nas tomadas de recarga e tomadas USB nos assentos. O acesso ao WiFi custará entre US$ 5 a US$ 20 dólares, de acordo com o plano que o passageiro escolher.

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo. ;A plataforma será expandida com inclusão de programação por streaming com filmes, desenhos, séries e mapa de voo;, disse. Em breve, a empresa pretende incluir seis canais de TV aberta. ;Estamos quebrando vários indicadores nesse momento. Entramos para a história da aviação brasileira e da América do Sul;, acrescentou.

Durante o voo, 147 acessos simultâneos foram feitos, e 750 MB de dados trocados em 20 minutos.A instalação do equipamento foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, líder mundial em soluções de banda larga durante voo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação