Economia

Apple, Google e Coca-Cola, são as marcas mais valiosas do mundo

Por setores, o ganhador é o do automóvel. Está representado por 15 marcas, que representam 14,28% do valor total do ranking com Toyota, Mercedes-Benz e BMW na liderança

Agência France-Presse
postado em 05/10/2016 10:34
Paris, França - Apple, Google e Coca-Cola continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, mas o setor automobilístico é o mais representado no ranking da Interbrand, publicado nesta quarta-feira (05/10), no qual Dior e Tesla aparecem pela primeira vez no top 100.

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google se situam nos lugares mais altos da classificação. (...) Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o Top 10. Dior e Tesla entram na classificação das Best Global Brands pela primeira vez, nas posições 89 e 100, respectivamente, detalhou em um comunicado a consultora especializada em marcas.

Segundo o 17; estudo "Best Global Brands", que mede o valor das marcas, Facebook e Amazon [SAIBAMAIS]registraram o maior avanço em termos de valorização - 48% e 33%, respectivamente -, seguidas de Lego, Nissan e Adobe. Por setores, o ganhador é o do automóvel. Está representado por 15 marcas, que representam 14,28% do valor total do ranking com Toyota, Mercedes-Benz e BMW na liderança.

A distribuição, representada por Amazon, Ikea e eBay, é o setor que registra o maior crescimento (%2b18,8%). Atrás se situam as marcas esportivas e de luxo, com um crescimento médio de 10%. O ranking, no qual não há representação latino-americana, destaca duas marcas espanholas: Zara, 27; e cujo valor aumentou 19% em relação a 2015, e Santander.



No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem 1,8 trilhão de dólares, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015. Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e, finalmente, a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

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