Economia

Polícia Federal prende quadrilha de fraude de R$ 2,3 milhões no INSS

São 22 mandados judiciais a serem cumpridos em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Piauí

postado em 06/10/2016 09:49
Uma quadrilha especializada em fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é responsável por um rombo de cerca de R$ 2,3 milhões aos cofres da Previdência Social. Uma operação da Polícia Federal (PF) busca suspeitos de integrarem o esquema nesta quinta-feira (6/10). São 22 mandados judiciais a serem cumpridos em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Piauí. As ordens foram expedidas pela 11; Vara Federal da Seção Judiciária em Goiás

Do total de mandados, 12 são de prisão, dois de condução coercitiva e oito de busca e apreensão. Os trabalhos são realizados em parceria com a Assessoria de Pesquisa Estratégica da Previdência. Seis servidores do órgão acompanham os policiais federais.

De acordo com a investigação, que já dura cerca de três anos, o esquema começou a ser descoberto quando recebimentos irregulares de benefícios assistenciais foram identificados em diferentes estados. Para cometer as fraudes, os suspeitos apresentavam documentos falsos, como registros de nascimentos e identidades, originários dos estados do Piauí e Maranhão.

Os papeis falsos eram protocolados em agências do INSS em Goiás e Distrito Federal, onde obtinham a concessão dos benefícios. A PF também descobriu que investigados também atuavam em fraudes para obtenção de seguro desemprego, a partir da inserção de vínculos laborais fictícios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação