Economia

'Não tem mais repatriação, acabou a repatriação', afirma Pauderney Avelino

Após uma série de idas e vindas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também afirmou na quarta que não colocaria mais o novo projeto em votação

Agência Estado
postado em 20/10/2016 13:15
Deputados da base aliada afirmaram nesta quinta-feira (20/10) que não haverá mais a votação do projeto que flexibiliza as regras do programa de repatriação. As declarações acontecem um dia depois de o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, dizer que a Lei da Repatriação em vigor "está dando certo" e já arrecadou R$ 18,6 bilhões com a regularização de R$ 61,3 bilhões de recursos que foram enviados ilegalmente ao exterior.

[SAIBAMAIS]"Não tem mais repatriação, acabou a repatriação. Quem tiver dinheiro fora que esteja ainda em dúvida se deve ou não entrar no programa, eu digo, entre, porque não terá prorrogação, o prazo se encerra dia 31 de outubro, com as regras atuais", disse o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM).


Para o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), as declarações de Rachid mostram que o programa está caminhando bem. "Está muito claro que a Receita entende que a legislação hoje colocada atende às necessidades e talvez uma nova poderia ser um risco", disse.

Após uma série de idas e vindas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também afirmou na quarta que não colocaria mais o novo projeto em votação. A decisão foi anunciada pela assessoria de Maia, após ele se reunir com Rachid e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação