Militares da Nova Zelândia estão intensificando os esforços para evacuar alguns dos mil turistas de um município da Nova Zelândia, que foi isolado por um terremoto na segunda-feira (14). As informações são da agência Xinhua.
Quatro helicópteros NH-90 da força aérea se juntaram a dezenas de aeronaves privadas para levar provisões de emergência à cidade turística de Kaikoura, no nordeste da ilha do sul, e para evacuar os viajantes isolados.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]A Força de Defesa da Nova Zelândia (NZDF) disse que também estava enviando um navio de suprimentos da marinha e um navio de patrulha costeira para ajudar a evacuar turistas e moradores de Kaikoura e trazer suprimentos de ajuda às áreas afetadas pelo terremoto.
Todas as estradas para Kaikoura, um popular destino turístico famoso por suas paisagens costeiras e atividades de observação de baleias, foram bloqueadas por deslizamentos de terra no terremoto de magnitude 7,5 que ocorreu pouco depois da meia-noite de segunda-feira.
Apoio a turistas
"Nós mobilizamos recursos adicionais para apoiar a resposta do governo ao terremoto e trabalhamos com o Ministério da Defesa Civil para garantir que as necessidades básicas da comunidade de Kaikoura sejam atendidas," disse o comissário de aviação Darryn Webb em um comunicado.
"Nossa prioridade hoje é evacuar os turistas e moradores de Kaikoura que foram isolados pelo terremoto e agora estão sendo acomodados [em um local de encontro comum) e vários edifícios da comunidade;, disse.
Por Agência Brasil