Economia

Padilha: foco do Conselhão será retomada e aceleração do desenvolvimento

O ministro esclareceu os objetivos do Conselhão no discurso de abertura da primeira reunião do colegiado do governo Temer

postado em 21/11/2016 11:23
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta segunda-feira, 21, que o foco do Conselhão no governo Michel Temer será: desenvolvimento, retomada e aceleração do desenvolvimento nacional.

[SAIBAMAIS]Em discurso na abertura da primeira reunião do colegiado do governo Temer, Padilha fez uma explanação sobre os critérios que foram adotados para escolha dos 96 integrantes, entre eles, a representação no PIB.

Leia mais notícias em Economia

"A representatividade buscou áreas de atuação, inovou com critérios técnicos econômicos e sociais, priorizou quadros que dialoguem como inovação e sociedade digital, para além das corporações", afirmou o ministro.

Padilha ressaltou um aumento de 32,3% da participação de mulheres na atual composição do Conselhão em relação ao governo anterior, da presidente cassada Dilma Rousseff (PT).

Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação