Jornal Correio Braziliense

Economia

Caixa estuda avaliar operação de até 100 agências deficitárias em 2017

Presidente do banco, Gilberto Occhi, avisa que instituição também estuda possibilidade de implementar PDV a partir de 2017

;Não tem uma intenção de fechar agência. O que tem é uma avaliação de resultado. É claro que se uma agência tiver recorrentemente apresentado resultado deficitário, ela precisa ser revista;, afirmou. ;Os empregos serão preservados. E as pessoas serão convidadas a mudarem de cidade para outras agências;, destacou Occhi, após participar da 45; reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES), no Palácio do Planalto. No entanto ele admite que a instituição estuda a adoção de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) em 2017. ;Estamos estudando a possibilidade de implementar um PDV no ano que vem;, afirmou ele, lembrando que o banco já fez um programa de aposentadoria incentivada.

[SAIBAMAIS] Occhi reafirmou a previsão de realizar a abertura de capital da Caixa Seguridade e da Lotex, divisão de loterias, no primeiro semestre de 2017, no mais tardar, no início do segundo semestre. ;Estamos em vias de contratar os bancos que vão trabalhar no IPO da Caixa Seguridade. É uma mistura de nacionais e estrangeiros;, afirmou ele, prevendo a assinatura na próxima semana. ;E na sexta-feira vamos assinar com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o contrato para o assessoramento para a operação da Lotex;, completou.

O presidente da Caixa destacou que a instituição está realizando um programa de combate a inadimplência, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com rodadas de renegociação de dívidas judicializadas. ;Estamos fazendo em todos os estados do Brasil e o resultado está sendo positivo;, disse.