Economia

Especialistas debatem caminhos para a venda direta em seminário no Correio

Para uma plateia com mais de 120 convidados, o evento apresenta três painéis que abordam os impactos socioeconômicos da venda direta, as legislações trabalhista e tributária e os impactos no setor, além da venda direta como oportunidade para todos

Margareth Lourenço - Especial para o Correio
postado em 22/11/2016 11:05
Ministro Ives Gandra Filho
O anseio por prosperidade econômica move as pessoas em direção às mudanças capazes de alcançar seus objetivos, disse na manhã desta terça-feira, 22,o presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho. Ele falou durante sua participação no Debate Empreendedorismo: A força da venda direta no Brasil, evento promovido pelo Correio Braziliense.

Em sua fala, o ministro destacou a necessidade de uma reforma trabalhista, apontando para o atual quadro de 12 milhões de desempregados no Brasil. Ele disse ainda que a CLT ao proteger muito o trabalhador também pode se mostrar danosa porque acaba afastando a possibilidade de trabalho formal. O ministro enfatizou que se o trabalhador está em uma situação fragilizada, as empresas também estão fragilizadas, ;o trabalhador está desempregado e as empresas estão fechando;, lembrou.



O ministro Ives Gandra salientou que as negociações coletivas, as conciliações devem ser prestigiadas. Ao defender uma reforma trabalhista, ele assinalou que ;qualquer que seja a solução, é melhor do que um marco regulatório que não se sustenta.;

Com um contingente de 4,3 milhões de profissionais atuantes no setor e somando R$ 19 bilhões em volumes de negócios no primeiro semestre deste ano, o segmento de vendas diretas é uma alternativa de renda rápida e democrática, destacou a diretora executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Roberta Kuruzu. O segmento tem sido também uma opção para quem não encontra ocupação no mercado formal.

O seminário que acontece no auditório do Correio Braziliense foi aberto pelo vice-presidente do jornal, Evaristo de Oliveira. Para uma plateia com mais de 120 convidados, o evento apresenta três painéis que abordam os impactos socioeconômicos da venda direta, as legislações trabalhista e tributária e os impactos no setor, além da venda direta como oportunidade para todos.

Entre os palestrantes estão David Legher, presidente da Avon; André Spínola, do Sebrae; o ministro do TST Guilherme Augusto Caputo; o deputado federal Luiz Carlos Hauly e a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação