Economia

"A reforma trabalhista é fundamental", diz presidente do TST

O ministro Ives Gandra Martins Filho participou de palestra sobre empreendedorismo na sede do Correio Braziliense

Paula Andrade, Especial para o Correio
postado em 22/11/2016 14:00

A reforma trabalhista é fundamental na atual conjuntura do País. Esse foi o recado dado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, durante palestra sobre empreendedorismo na sede do Correio Braziliense. ;A reforma trabalhista está acontecendo silenciosamente. As pessoas estão se ajeitando, antes mesmo que qualquer pacote que seja anunciado pelo governo. O Brasil está mudando e não podemos ter medo das mudanças;, enfatizou.

[SAIBAMAIS]O presidente do TST destacou que a reforma pode ser simples, prestigiando as negociações coletivas. ;O trabalhador está fragilizado, mas não é o único. As empresas também estão fragilizadas. A degradação da economia é terrível;, comentou, lembrando que há 12 milhões de desempregados no País.

Em coro com o presidente da mais alta corte trabalhista, o ministro do Trabalho Guilherme Caputo Bastos reforçou que ;dar força para a negociação entre empresa e empregado é o melhor caminho. Quando o Estado intervém em uma relação de trabalho, via de regra entra mal e desagrada os dois lados, tanto o trabalhador como a empresa;, afirmou.

Ambos ministros participaram de evento promovido pelo jornal Correio Braziliense chamado ;Correio Debate: empreendedorismo ; a força da venda direta no Brasil;, que aconteceu na manhã desta terça-feira 22/11, na sede do jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação