Economia

Dólar busca força após início volátil

A moeda abriu em alta, passou a cair em seguida e nesta terça-feira, 29, voltava a subir. A pressão de alta do dólar é amparada pelo avanço da moeda no exterior em meio à queda do petróleo de mais de 1%.

postado em 29/11/2016 10:07
O dólar começou a sessão mostrando volatilidade. A moeda abriu em alta, passou a cair em seguida e nesta terça-feira, 29, voltava a subir. A pressão de alta do dólar é amparada pelo avanço da moeda no exterior em meio à queda do petróleo de mais de 1%.

Por outro lado, a pressão de "vendidos em contratos cambiais", como bancos e fundos nacionais, e algumas ofertas de exportadores após a moeda à vista bater a máxima intraday ajudaram a aliviar as cotações logo após o começo da sessão.

Às 9h23, o dólar à vista no balcão subia 0,17%, a R$ 3,3922 e o dólar para dezembro avançava 0,31%, a R$ 3,3965.

Investidores estarão nesta terça atentos às votações da PEC do teto de gastos públicos, em primeiro turno, no Senado, e do pacote anticorrupção no plenário da Câmara, a um dia da decisão do Copom sobre a Selic.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação