Economia

Tesouro Direto terá horário ampliado para resgate das aplicações

Entre as mudanças está a ampliação do horário de resgate das aplicações, que passará a ser de 9h30 às 18 horas, nos dias úteis, com preços e taxas disponíveis no momento da aplicação

postado em 01/12/2016 11:17
O Tesouro Nacional anunciou nesta quinta-feira (1;/12), melhorias no programa Tesouro Direto, que permite a compra de títulos públicos por investidores pessoas físicas. Entre as mudanças está a ampliação do horário de resgate das aplicações, que passará a ser de 9h30 às 18 horas, nos dias úteis, com preços e taxas disponíveis no momento da aplicação.

Das 18 horas às 5 horas e nos fins de semana e feriados, os investimentos e resgates realizados serão liquidados com preços de abertura do dia útil seguinte. Atualmente, o resgate diário só está disponível de 18 horas às 5 horas.

[SAIBAMAIS]As novidades passam a valer a partir do sábado, (3/12). O Tesouro anunciou ainda a criação de um aplicativo que, em um primeiro momento, estará disponível apenas para celulares com sistema Android. Será possível fazer investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extrato.

Também será possível receber por SMS extratos e avisos de transações, o que também será feito por e-mail.

Foram feitas mudanças no extrato que incluirá gráfico mostrando a evolução do valor dos investimentos. Também será oferecido um curso online para os investidores.

As mudanças foram chamadas pelo Tesouro de "segunda onda" de aperfeiçoamento. Em março de 2015, foram anunciadas as primeiras modificações, com a mudança nos nomes dos títulos e a implementação da liquidez diária no programa.

Segurança


A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, disse que as modernizações anunciadas no programa Tesouro Direto fortalecem a aproximação do órgão com a população e reforçam a segurança da aplicação na Dívida Pública.

"O programa Tesouro Direto democratiza o papel do órgão junto à sociedade, com a possibilidade de pequenos investidores poderem adquirir títulos da Dívida Pública. É um produto muito bem sucedido no seu propósito", avaliou a secretária.

Aplicativo


O Tesouro anunciou ainda a criação de um aplicativo que, em um primeiro momento, estará disponível apenas para celulares com sistema Android. Será possível fazer investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extrato. Também será possível receber por SMS extratos e avisos de transações, o que também será feito por e-mail.

As primeiras mudanças no programa ocorreram no ano passado, quando o Tesouro simplificou a nomenclatura dos títulos e criou a liquidez diária para os papéis. Segundo Ana Paula, o órgão já planeja uma terceira onda de melhorias no programa em 2017.

"O volume de aplicações cresceu 75% desde 2015, então é bastante evidente o sucesso dessas iniciativas. Hoje já são 1 milhão de investidores inscritos, sendo 365 mil ativos. Essas iniciativas farão o programa alcançar o número de 500 mil investidores ativos até o fim de 2017", completou Ana Paula.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação