Economia

PSOL vê 'vício de origem grande' na PEC da Previdência

O colegiado vota nesta segunda-feira requerimentos de obstrução da oposição para tentar adiar a votação da admissibilidade da PEC

postado em 12/12/2016 17:29
O vice-líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), afirmou nesta segunda-feira (12/12), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência tem "vício de origem", pois o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, se reuniu com vários representantes de empresas de previdência privada.


[SAIBAMAIS]"O senhor Marcelo Caetano conversou com vários representantes de previdências privadas. Há um vício de origem muito grande. Ele fala 15 vezes em economia, em visão fiscalista da Previdência, e nenhuma sobre a proteção social", afirmou Alencar durante discussão da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.


O colegiado vota nesta segunda-feira requerimentos de obstrução da oposição para tentar adiar a votação da admissibilidade da PEC. Somente após votar todos esses pedidos o relator da matéria na CCJ, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), poderá começar a ler seu parecer, que, como ele adiantou, será pela constitucionalidade da proposta.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação