Economia

É importante que se tenha uma dívida pública sob controle, diz Meirelles

Segundo ele, é muito importante que o Estado tenha uma dívida pública sob controle e um nível de despesa que não absorva recursos excessivos da sociedade

postado em 12/12/2016 22:43
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na noite desta segunda-feira que a sociedade brasileira quer um país que cresça e gere emprego e que a população rejeita cada vez mais o fracasso e demanda dos governantes que criem condições para que o Estado preste bons serviços.

"A sociedade quer bons serviços em áreas como saúde, educação e segurança, mas também fundamentalmente um Estado que controle suas contas, que seja capaz de se organizar, de propiciar um ambiente econômico que possibilite a todos crescer e cooperar", afirmou Meirelles, durante discurso na cerimônia de entrega do prêmio Líderes do Brasil, do Grupo Lide.

Segundo ele, é muito importante que o Estado tenha uma dívida pública sob controle e um nível de despesa que não absorva recursos excessivos da sociedade. "Precisamos de um Estado que mantenha o poder de compra da moeda, o controle da inflação, que propicie aos empresários as condições de crescer e prosperar", afirmou.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação