Economia

Rosso diz que é contra obstrução da PEC da Previdência

Mais cedo, PTB e Solidariedade anunciaram que farão obstrução na CCJ. O líder do PSD defendeu que a PEC siga logo para a comissão especial

postado em 13/12/2016 15:44
Líder do PSD e candidato à presidência da Câmara, Rogério Rosso (DF) disse que é contra a obstrução da votação da PEC da reforma da Previdência. Rosso, no entanto, disse que consultará a bancada sobre a posição do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas admitiu que pode liberar os deputados para votarem como quiser nesta quarta-feira (14/12).


[SAIBAMAIS]Mais cedo, PTB e Solidariedade anunciaram que farão obstrução na CCJ. O líder do PSD defendeu que a PEC siga logo para a comissão especial. "Vou fazer um apelo aos dois líderes para que façamos juntos a reflexão sobre a obstrução", afirmou.

Na segunda-feira, 12, Rosso anunciou a apresentação de uma consulta à CCJ sobre a possibilidade de reeleição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo Rosso, a Secretaria Geral da Mesa orientou que a consulta seja primeiro formalizada à Mesa Diretora, que fará o encaminhamento à comissão.

Como o tema envolve o presidente da Câmara, é possível que o despacho seja feito por Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente e aliado de Maia, que pode dar celeridade ou não ao processo. Na segunda mesmo, o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que não via a possibilidade de discutir o tema neste ano.

Rosso argumentou que a consulta evita a judicialização. "Judicializar é muito ruim para esta eleição", justificou.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação