Economia

Diretor do BC reforça análise de tendência de corte maior nos juros

Carlos reforçou a tendência de aumento no ritmo de corte dos juros ao dizer, em evento na capital paulista, que passou a ser "bastante alta" a probabilidade de intensificação do afrouxamento monetário na próxima decisão do Comitê de Política Monetária

postado em 14/12/2016 10:57
Durante seminário no centro de São Paulo, Viana reiterou que, na ausência de sinais claros de retomada econômica, é O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana, reforçou nesta quarta-feira (14/12), a tendência de aumento no ritmo de corte dos juros ao dizer, em evento na capital paulista, que passou a ser "bastante alta" a probabilidade de intensificação do afrouxamento monetário na próxima decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para janeiro.

[SAIBAMAIS]Durante seminário no centro de São Paulo, Viana reiterou que, na ausência de sinais claros de retomada econômica, é "razoável" esperar que o processo de flexibilização monetária seja acelerado. Referindo-se à retração do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, em especial ao recuo dos indicadores em agosto, ele observou que a retomada econômica está aquém do que era esperado e tende a ser mais demorada e gradual.

O diretor do BC também frisou que a ancoragem das expectativas de inflação, fruto do redirecionamento recente da política monetária, abriu mais espaço para o corte de juros, ao mesmo tempo em que permite agora ao Copom se preocupar em evitar efeitos secundários dos reajustes de preços de combustíveis e de energia elétrica.
Por Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação