Economia

Deflação agropecuária no atacado acelera em dezembro, segundo FGV

A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado aceleraram

postado em 15/12/2016 10:58
A deflação agropecuária no atacado acelerou em dezembro. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas caíram 1,51% neste mês, no âmbito do IGP-10. Em novembro, o indicador para este setor apresentou queda de 1,04%. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 15, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

[SAIBAMAIS]A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado aceleraram. A alta foi de 0,91% neste mês, contra avanço de 0,34% em novembro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,44% em dezembro, em comparação à queda de 0,57% em novembro.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram queda de 0,19% este mês, após recuo de 0,26% em novembro. Já os preços das matérias primas brutas apresentaram taxa positiva de 1,41% em dezembro, após subirem 0,76% no mês anterior.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação