Economia

Meirelles anuncia consolidação de portal único do comércio exterior

O ministro citou ainda o estabelecimento de um operador econômico autorizado

postado em 15/12/2016 19:16
Entre as medidas anunciadas nesta quinta-feira, 15, pelo governo, para impulsionar a economia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, citou ações voltadas para o comércio exterior. A primeira delas é a criação de um portal único, em que "você acessa a internet para encaminhar documentos e dados exigidos para comércio exterior". "A ideia é reduzir em 40% o tempo para o processo de exportação e importação", afirmou Meirelles.


[SAIBAMAIS]O ministro citou ainda o estabelecimento de um operador econômico autorizado. "A ideia é facilitar os procedimentos para entrada e saída de bens no País. É integrar isso com a vigilância sanitária, outros órgãos, para ser feito de forma rápida e eficiente", disse.

Meirelles destacou ainda o esforço, feito pelo governo, no ajuste fiscal. "O ajuste fiscal é importante, a reforma previdenciária, a PEC do Teto", disse. "Tudo isso é base. Mas existe um trabalho que começa a ser anunciado agora", afirmou, em referência às ações voltadas para a área microeconômica.

Ao falar sobre as ações na área de cartão de crédito, Meirelles citou ainda uma medida já implementada. "A questão de (o consumidor) chegar com o cartão na loja, e a mesma máquina ser utilizada nos diferentes cartões de crédito. Isso aumenta a competição", disse.

Meirelles afirmou ainda que as medidas macroeconômicas foram feitas para baixa do déficit do País e, com isso, permitir a redução da Selic.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação