Economia

Aneel abrirá consulta pública sobre revisão tarifária da Light

Para os consumidores ligados na baixa tensão, como residências e comércio, a quarta revisão tarifária da Light prevê uma alta de 8,55% nas tarifas. Já para unidades ligadas na alta tensão, como indústrias, a proposta coloca um aumento de 20,56% no preço da eletricidade

postado em 16/12/2016 10:46
A novas tarifas estão previstas para entrar em vigor em 15 de março de 2017 nos 31 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro atendidos pela companhiaA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (16/12), a abertura de consulta pública sobre a celebração de termo aditivo contratual e sobre a proposta para a Quarta Revisão Tarifária Periódica da Light, com um aumento médio de 12,36% nas contas de luz.

Para os consumidores ligados na baixa tensão, como residências e comércio, a quarta revisão tarifária da Light prevê uma alta de 8,55% nas tarifas. Já para unidades ligadas na alta tensão, como indústrias, a proposta coloca um aumento de 20,56% no preço da eletricidade.

[SAIBAMAIS]De acordo com o diretor da Aneel relator da proposta, José Jurhosa, o custos de transmissão e de distribuição foram os que mais pesaram nesse cálculo. A audiência pública irá de 19 de dezembro deste ano a 30 de janeiro de 2017.

A novas tarifas estão previstas para entrar em vigor em 15 de março de 2017 nos 31 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro atendidos pela companhia.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação