A Fnac, rede francesa de lojas de produtos eletrônicos, culturais e eletrodomésticos, esclareceu nesta quarta-feira (1;/3), que não deixará de operar no país. Ao contrário, a empresa informou em comunicado ao mercado que vai buscar um parceiro local para ;continuar e reforçar; sua operação no Brasil.
De acordo com a companhia, ;a operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado;. Por essa razão, a companhia diz ter iniciado um ;processo ativo; de escolha de parceiro local.
[SAIBAMAIS] A Fnac está presente no Brasil desde o fim dos anos 1990, mas, há alguns anos, já tinha apontado dificuldades para atingir um nível crítico no país. O Brasil representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac, que possui cerca de uma dezena de lojas no país.
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O lucro líquido ajustado do grupo foi de 54 milhões de euros, um aumento de 37% em relação ao ano anterior, segundo o comunicado. O volume de negócios aumenta tanto em dados publicados (%2b43,6%) quanto em dados pró-forma ( 1,9%), a 7,4 bilhões de euros. As vendas do grupo subiram 79,6% no quarto trimestre, segundo dados publicados.
No conjunto de 2016, "o grupo está em crescimento tanto na França ( 2,1%) quanto em nível internacional ( 1,3%)", indica o texto. "Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos", afirmou o presidente de Fnac Darty, Alexandre Bompard, citado no comunicado.