Economia

Barrado na entrada da Câmara, deputado se desentende com segurança

Segundo advogados que presenciaram a cena, o segurança partiu para cima do deputado, "com evidente despreparo"

postado em 14/03/2017 17:57
[VIDEO1]
A reforma da Previdência esquentou o clima na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (14/3). Mais de 200 advogados foram barrados na entrada do anexo 2 da Casa, por volta das 16h ; entre eles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) federal, Claudio Lamachia. A confusão tomou proporções preocupantes quando o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), ao ser barrado, se desentendeu com um dos seguranças. Segundo advogados que presenciaram a cena, o segurança partiu para cima do deputado, "com evidente despreparo", o que gerou a reação de Faria de Sá. Depois disso, o segurança foi retirado e a entrada foi liberada.
Os advogados se dirigiram, então, ao plenário 2 da Câmara para apresentar ao presidente da comissão especial que trata do assunto na Casa deputado Carlos Marun (PMDB-MS), a carta aberta contra a reforma da Previdência e a emenda substitutiva global elaborada pela OAB e outras 160 entidades.

O próximo passo era entregar os documentos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas, novamente, parte dos advogados foi barrada no caminho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação