Economia

Presidente do BC avalia que política econômica está na direção certa

Goldfajn acredita que há sinais de estabilização

Agência Estado
postado em 24/03/2017 15:43
A política econômica brasileira está na direção certa, defendeu nesta sexta-feira (24/3) o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, em aula inaugural do curso de graduação em economia da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
"Vou argumentar aqui que a política econômica está na direção certa. A gente pode avançar mais rápido, mais devagar, mas está no caminho certo", declarou Goldfajn. Segundo o presidente do Banco Central, a economia brasileira já dá esperanças de uma recuperação.

"Há sinais de estabilização dessa nossa recessão, e há esperança de que sinais vão levar a uma recuperação da economia", afirmou. Goldfajn reconheceu que há muito a fazer, mas que o governo está no caminho certo para a resolução dos problemas.

"Tem muito o que fazer, muita reforma, muito ajuste. Nosso alívio está vindo do fato de que não estamos mais andando para trás. Estamos num caminho para resolver", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação