Publicidade

Correio Braziliense

Presidente do BC avalia que política econômica está na direção certa

Goldfajn acredita que há sinais de estabilização


postado em 24/03/2017 15:43

A política econômica brasileira está na direção certa, defendeu nesta sexta-feira (24/3) o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, em aula inaugural do curso de graduação em economia da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
 
 
"Vou argumentar aqui que a política econômica está na direção certa. A gente pode avançar mais rápido, mais devagar, mas está no caminho certo", declarou Goldfajn. Segundo o presidente do Banco Central, a economia brasileira já dá esperanças de uma recuperação.

"Há sinais de estabilização dessa nossa recessão, e há esperança de que sinais vão levar a uma recuperação da economia", afirmou. Goldfajn reconheceu que há muito a fazer, mas que o governo está no caminho certo para a resolução dos problemas.

"Tem muito o que fazer, muita reforma, muito ajuste. Nosso alívio está vindo do fato de que não estamos mais andando para trás. Estamos num caminho para resolver", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade