Economia

Produtor rural terá que contribuir para a Previdência, diz ministro

"Não fazemos reforma para ter superávit na Previdência rural. Continuará havendo déficit. Mas terá uma contribuição", comentou

Agência Estado
postado em 05/04/2017 16:23
O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, disse nesta quarta-feira (5/4) que pequenos produtores rurais - em alguns casos, isentos de contribuição previdenciária - terão que contribuir para ter direito à aposentadoria caso a proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo seja aprovada no Congresso.
Durante debate sobre o tema promovido pela revista Istoé Dinheiro, em São Paulo, Caetano afirmou que a contribuição dos trabalhadores rurais não será alta, com alíquota parecida à cobrada dos microempreendedores urbanos, que pagam 5% do salário para ter acesso ao benefício.

"Não fazemos reforma para ter superávit na Previdência rural. Continuará havendo déficit. Mas terá uma contribuição", comentou Caetano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação