Economia

Raízen inaugura terminal de distribuição de combustíveis no Pará

Nova base em Marabá tem capacidade de movimentação de até 500 milhões de litros por ano e disponibilizará a linha de combustíveis Shell para a região

Simone Kafruni
postado em 11/04/2017 18:44
Raízen inaugura terminal de distribuição de combustíveis no Pará
Marabá (PA) ; A Raízen inaugurou nesta terça-feira (11/4) um terminal de distribuição de combustíveis em Marabá, no Pará. Com investimentos de R$ 100 milhões, a nova base, que opera com uma conexão ferroviária, tem capacidade de movimentação de até 500 milhões de litros por ano dos produtos da marca Shell. O empreendimento faz parte da aposta da companhia no crescimento do mercado da região Norte do país.
O objetivo da estrutura é garantir produtividade no escoamento da distribuição de combustíveis para atender o crescimento das fronteiras agrícolas e a expansão da mineração no Norte e Nordeste do Brasil.

Leia mais notícias em Economia
;O investimento em Marabá faz parte de um plano estratégico de longo prazo da Raízen de investir na interiorização de combustíveis por modais mais eficientes. No caso de Marabá, a ferrovia de Carajás foi duplicada e liga o projeto que estamos inaugurando a outro em construção, em São Luís (MA), o que propicia importante nível de serviço para nossos parceiros e atrai novos revendedores Shell na região;, afirmou Nilton Gabardo, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Infraestrutura da Raízen.
O investimento em Marabá permite que a empresa conquiste autonomia no suprimento de combustíveis para a região, que abrange importantes polos industriais, agrícolas e comerciais do Norte do Brasil. A base receberá derivados de São Luís via modal ferroviário da VLI e biocombustíveis das regiões produtoras através do modal rodoviário.
O presidente da Raízen, Luís Henrique Guimarães, destacou que a agilidade na construção do terminal, que levou 18 meses, sem qualquer tipo de acidente, mostra que é possível fazer empreendimentos em área de preservação, com todas as licenças certas, sem usar subterfúgios. ;É possível ser sério e fazer as coisas em um período de padrão mundial;, disse.
Marabá é uma região importante para a estratégia operacional da Raízen e para o plano de expansão que legitima o desenvolvimento da região Norte do país. O Terminal de Distribuição de Combustíveis em Marabá movimentará cerca de 500 milhões de litros de combustíveis por ano, suprindo a região com a Shell V-Power, hoje responsável por 30% das vendas da companhia, além dos outros produtos do portfolio Shell. Com uma localização privilegiada, Marabá foi uma escolha estratégica por envolver importantes rodovias ; Belém-Brasília, Transamazônica e Marabá-Belém ;, ferrovias e um aeroporto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação