Economia

Varejo segue em crise e vendas no setor caem 0,2% em fevereiro

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 3,2%. Com esses resultados, o volume de negociações no setor em 12 meses retraiu em 5,4%

Rodolfo Costa
postado em 12/04/2017 10:11
O varejo continua de mal a pior. Em fevereiro, as vendas recuaram 0,2% em relação janeiro, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgados nesta quarta-feira (12/4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 3,2%. Com esses resultados, o volume de negociações no setor em 12 meses retraiu em 5,4%.
Entre os 10 segmentos pesquisados, oito registraram uma queda mais profunda em fevereiro na base contra o mesmo período de 2016. Nem mesmo atividades que vendem bens básicos e essenciais, como supermercados, tiveram bons resultados. O grupo de hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registraram recuo de 0,3%.
Outro segmento que se contraiu foi o de combustíveis e lubrificantes. Em fevereiro, as vendas nessa atividade registraram tombo de 8,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Nessa base de comparação, o único setor que registrou aumento de vendas foi o de tecidos, vestuário e calçados, que avançou 3,6%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação