Economia

Após leilão, TIM ativa amanhã rede 4G na faixa 700 MHz em Brasília

A faixa de 700 MHz tem um alcance de cobertura que é o dobro da faixa de 2600 MHz. A TIM ativa a tecnologia para o aniversário da capital federal

postado em 20/04/2017 14:30

A partir de amanhã (21), a TIM irá ativar a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz na cidade. A companhia adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em setembro de 2014. A empresa investiu R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.


Com essa nova faixa, a operadora busca ampliar sua cobertura indoor e outdoor na capital federal. ;A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do país. A faixa de 700 MHz tem um alcance de cobertura que é o dobro da faixa de 2600 MHz;, ressalta Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

Leia mais notícias de Economia

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. As ofertas de dados da operadora se mantêm, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia. ;Com essa nova infraestrutura, já estamos preparados para oferecer o serviço de voz sobre LTE (VoLTE), que passará por um período de teste e será lançado comercialmente em julho desse ano;, completa Capdeville.

A operadora estima alcançar, até o final do ano, 2.000 cidades e 90% da população urbana com a tecnologia. De acordo com seu plano industrial para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação