Economia

Seminário no Correio analisa o cenário agrícola no DF e no país

O Correio Debate terá a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, José Guilherme Leal

postado em 04/05/2017 07:56
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi é um dos convidados para o seminário
O seminário A força do agronegócio e o Distrito Federal reúne, na póxima terça-feira (9/5), no auditório do Correio Braziliense, especialistas do setor e representantes governamentais para analisar o cenário agrícola na capital federal e no país. O debate é aberto ao público e tem inscrição limitada.

O Correio Debate terá a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF, José Guilherme Leal. O setor representa 48% das exportações totais do país.

Também estão confirmadas a participação de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras entidades ligadas ao setor. O debate será no auditório do Correio. Para participar é necessário se inscrever no site www.correiobraziliense.com.br/correiodebate.

Programa

Um dos palestrantes, o ministro Blairo Maggi anunciou ontem a criação de um programa de compliance com regras de conformidade para o Ministério da Agricultura e ainda a criação de um selo a ser concedido no futuro para empresas do setor que seguirem padrões de qualidade determinados.

Maggi quer incentivar os representantes de associações e empresas do agronegócio para que criem programas semelhantes a fim de evitar fraudes e corrupção. ;Há poucos dias vivemos uma grande interrogação sobre como nós fazemos nossa fiscalização e como o mercado mundial nos vê. Estamos aproveitando o momento para propor um compliance para que todas as relações fiquem transparentes e que não haja contestações sobre o trabalho do ministério;, argumentou.

* Estagiário sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação