Economia

Bovespa abre em alta com exterior e Previdência no radar

Paralelamente, o mercado segue de olho nos esforços do governo para obter os 308 votos necessários para a aprovação da proposta no plenário da Casa

Agência Estado
postado em 09/05/2017 10:51
Paralelamente, o mercado segue de olho nos esforços do governo para obter os 308 votos necessários para a aprovação da proposta no plenário da Casa

A Bovespa abriu em alta na manhã desta terça-feira, 9, em linha com o sinal positivo que predomina nos mercados acionários internacionais. Às 10h30, o Ibovespa avançava 0,39%, aos 65 789,43 pontos.

Os ganhos são conduzidos principalmente pelas ações da Vale, em alta de 1,31% (ON) e 1,74% (PNA), na esteira da recuperação dos preços do minério de ferro no mercado chinês. Mas os papéis de Petrobras também sobem, na contramão do petróleo, assim como os dos bancos, amparando o índice à vista.

[SAIBAMAIS]Em Brasília, a comissão especial da reforma da Previdência da Câmara se reúne na manhã desta terça para apreciar dez destaques ao texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA)

A sessão estava marcada para começar às 9h30, mas está atrasada, pois ainda não há quórum suficiente para abrir os trabalhos.

Dois destaques foram retirados por parlamentares. Paralelamente, o mercado segue de olho nos esforços do governo para obter os 308 votos necessários para a aprovação da proposta no plenário da Casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação