Economia

Ações da JBS caem quase 20% nesta segunda-feira

As ações JBS caíram 9,68% na quinta-feira, na primeira sessão após as revelações da delação de um de seus proprietários, Joesley Batista, comprometendo Temer

Agência France-Presse
postado em 22/05/2017 13:45
As ações da gigante JBS, no centro do escândalo que ameaça a permanência do presidente Michel Temer, afundaram nesta segunda-feira na Bovespa, com perdas que chegaram a superar 20%. Às 13H03, o título JBS perdia 18,48% a 7,10 reais, depois de perder 21%, enquanto o índice Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 2,20%.


As ações JBS caíram 9,68% na quinta-feira, na primeira sessão após as revelações da delação de um de seus proprietários, Joesley Batista, comprometendo Temer. Mas na sexta-feira as perdas foram limitadas a 1,52%. Contudo, após o fechamento dos mercados, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou a abertura de cinco processos administrativos contra o grupo, por suspeitas entre outras coisas de uso de informação privilegiada (insider trading) nos mercados de câmbio e de ações.

Temer acusou no sábado Joesley Batista de ter cometido "o crime perfeito" porque, consciente do "caos" que provocaria a gravação de uma conversa com o presidente, obteve benefícios milionários "em menos de 24 horas" ao vender ações e comprar milhões de dólares antes dos mercados afundarem na quinta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação