Economia

Bolsa cai 200 pontos em 3 minutos com saída da presidente do BNDES

Notícia provocou forte reação do mercado financeiro, em meio a crise política no país

postado em 26/05/2017 16:42

A presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Maria Sílvia Bastos, decidiu sair do comando do banco, na tarde desta sexta-feira (26). A instituição confirmou a informação em nota emitida no meio da tarde. O mercado financeiro reagiu fortemente ao comunicado. A Ibovespa caiu 200 pontos, em três minutos e o dólar subiu 0,5% no mesmo intervalo de tempo.

De acordo com o comunicado da instituição, a decisão de Maria Silvia foi motivada por razões pessoais. A saída de Maria Sílvia ocorre em meio a uma grave crise política que atinge a cúpula do Poder Executivo. Quem assume o comando do BNDES com a saída de Maria Silva e o então diretor Ricardo Ramos, que pertence ao quadro de funcionários de carreira do banco.

Às 16h30, a bolsa operava em alta de 0,99%, cotada em 63.855 pontos. Já a moeda norte-americana registrava queda de 0,58%, cotado a R$ 3,26.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação