Economia

TIM aposta no mercado de pós-pago e lança campanha Black

Diretor de marketing da empresa, Daniel Cardoso, revela que a novidade inclui ligações ilimitadas para todos os números do Brasil, de qualquer operadora

Simone Kafruni
postado em 02/06/2017 13:02

Embora tenha muito mais clientes com acessos pré-pagos, a TIM está apostando nos planos pós-pagos para expandir sua receita. Nesta sexta-feira (2/6), a companhia lançou a nova campanha TIM Black, com pacotes que incluem ligações ilimitadas para todas as operadoras e serviços digitais.

Conforme o diretor de Marketing da empresa, Daniel Cardoso, trata-se de um completo reposicionamento da TIM no pós-pago. ;Pela sua característica, o mercado de pré-pago é muito maior. Na TIM, são 45 milhões de acessos e somos líderes nesse nicho. Continuamos investindo nesse mercado porque queremos manter a liderança;, afirmou.

O objetivo da empresa, no entanto, é ampliar a participação no pós-pago, segmento em que tem cerca de 15 milhões de acessos, segundo Cardoso. ;Com o TIM Black queremos iniciar uma jornada de crescimento também do mercado de pós-pago. São clientes de maior valor, que não olham só preço, mas qualidade. Por isso estamos ampliando tanto rede quanto oferta;, explicou.

O lançamento do TIM Black é uma continuidade na estratégia de evolução do portfólio pós-pago da companhia, que começou em novembro de 2015. Na época, a principal mudança foi o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planosl. Agora, a novidade são as chamadas ilimitadas para qualquer número do Brasil, de qualquer operadora.

Hoje, a tecnologia 4G da companhia está em 1.360 cidades de todo o país, alcançando 75% da população urbana. Até o fim do ano, a empresa promete ampliar a cobertura 4G para atender mais de 2 mil municípios. Em 2018, chegará a 3,6 mil cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação