Economia

Site da Receita Federal apresenta instabilidade em todo o país

Usuários reclamam que não conseguem acessar as informações do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

postado em 08/06/2017 12:22
Diversos usuários reclamam de instabilidade no site da Receita Federal, nesta quinta-feira (08). Os problemas começaram após a Receita divulgar a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. A consulta foi liberada às 9 horas e em minutos o site ficou fora do ar para alguns contribuintes.

Nas redes sociais, diversas pessoas que tentaram acessar o endereço eletrônico para consultar se estão neste primeiro lote de restituição reclamaram do serviço. Além da indisponibilidade para internautas de diversos estados, uma mensagem de ;site não seguro; aparece na tela.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Receita Federal, o problema ocorre por conta da grande quantidade de acessos. A Receita informa que o serviço deve ser normalizado ao longo do dia. Já a mensagem de insegurança para quem acesso o portal, ocorre por conta de um erro no certificado. É comum que esse aviso apareça em endereços na internet que recolhem informações pessoais dos usuários e não possui ferramentas para criptografar os dados, impedindo o acesso por terceiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação