Publicidade

Correio Braziliense

Vitória da oposição na CAS significa zero, não significa nada, diz Jucá

Ao mercado financeiro, Jucá disse que "quem reagiu mal é porque não conhece o regimento da Casa"


postado em 21/06/2017 12:46

A expressão é usada para tratar de conquistas difíceis, mas que acabam sendo inúteis.
A expressão é usada para tratar de conquistas difíceis, mas que acabam sendo inúteis. "Mas se alguém quer especular em cima de uma vitória que não tem nenhum conteúdo prático, cada um tem o direito de fazer o que quiser" (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), desdenhou da vitória da oposição que conseguiu votos suficientes para rejeitar o parecer de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) para a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) "Me desculpe, mas a vitória da oposição ontem (20/6) na CAS significa zero, não significa nada", disse o senador. 

Ao mercado financeiro, Jucá disse que "quem reagiu mal é porque não conhece o regimento da Casa".

Após o revés na CAS e o acordo que deve levar a votação da reforma trabalhista ao plenário apenas nos primeiros dias de julho, o líder do governo argumentou que a derrota na CAS não tem efeito prático na tramitação do projeto na Casa. 

"Os relatórios (da CAS, da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão da Constituição e Justiça) irão para o plenário e será escolhido um relatório que deve ser do senador Ricardo Ferraço na CAE. Na hora em que for votado, os outros relatórios perdem a eficácia", disse. 

Questionado sobre a reação do mercado financeiro, Jucá disse que só reagiu mal quem não conhece o regimento do Senado que não atrela relatórios à votação no plenário. "Portanto, ontem, tivemos uma 'vitória de Pirro'", avaliou. 

A expressão é usada para tratar de conquistas difíceis, mas que acabam sendo inúteis. "Mas se alguém quer especular em cima de uma vitória que não tem nenhum conteúdo prático, cada um tem o direito de fazer o que quiser", completou Jucá.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade