Economia

Petrobras anuncia redução no preço dos combustíveis na refinaria

Para o consumidor final, se o ajuste repassado, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média

Simone Kafruni
postado em 30/06/2017 18:26
A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (30/6), a redução do preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de meia noite do dia 1; de julho.
[SAIBAMAIS]Este é o último reajuste decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) antes da delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias.

A delegação, que permitirá reajustes mais frequentes, podendo até ser diários, entra em vigor na segunda-feira. Portanto, o reajuste desta sexta-feira não entra na conta do limite de 7% para mais ou para menos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação