Economia

Comissão da Câmara vai definir relator de denúncia contra Temer

Defesa do presidente quer diminuir influência da prisão de Geddel Vieira Lima no caso

Paulo de Tarso Lyra
postado em 04/07/2017 14:39
Defesa do presidente quer diminuir influência da prisão de Geddel Vieira Lima no caso
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deu início, por volta das 15h da tarde desta terça-feira (4/7), a sessão para definir o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer. Pelo rito definido pelos líderes da casa com o presidente Rodrigo Maia, a defesa vai protocolar amanhã as argumentações para derrubar a acusação, ficando a sustentação oral pelo advogado ntonio Claudio Mariz prevista para quinta-feira (6/7). A intenção é que até o dia 17, data marcada como limite antes do recesso parlamentar, o relatório seja votado no plenário da casa.
O vice-líder do PMDB, deputado Carlos Marun (MS), afirmou que nesse momento não é o caso de se convocar para a CCJ o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ou o empresário Joesley Batista. Para ele, apesar de os dois personagens terem um papel de relevância no caso, o rito do processo na comissão é sumário.
Marun também não quis avaliar o impacto da prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima no ânimo dos parlamentares. ;A não ser que alguém aqui esteja com medo de ser preso. Eu não estou. Aliás, o que deveria ser perguntado é se essa prisão foi decretada para influenciar o caso. Eu espero que não;, refletiu.
Para um dos advogados do presidente Temer, Gustavo Guedes, o esforço será para que esse episódio não contamine o debate do assunto na casa. ;Fizemos isso com êxito no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quando impedimos que elementos externos influenciassem o juízo. Tentaremos fazer isso aqui também;, disse o advogado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação