Economia

Dyogo Oliveira prevê continuidade de recuperação econômica no 2º trimestre

Oliveira participou de encontro, nesta manhã, com representantes de diversos segmentos da área de serviços. O setor, que envolve áreas como comércio e tecnologia da informação, é responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos bens e serviços produzidos pelo país

postado em 06/07/2017 16:49

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse hoje (6/7), na capital paulista, que indicadores da economia apontam uma continuidade de recuperação econômica no segundo trimestre deste ano. ;O conjunto de dados já presentes: crescimento da indústria de 0,8% no último mês; crescimento da geração de empregos, quase 40 mil empregos no último mês; vários indicadores de comércio, de serviços, de exportações apontam para o sentido da consolidação da retomada e, portanto, o fim da recessão que tivemos que durou oito trimestres;, avaliou em entrevista à TV NBr, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

[SAIBAMAIS]Oliveira participou de encontro, nesta manhã, com representantes de diversos segmentos da área de serviços. O setor, que envolve áreas como comércio e tecnologia da informação, é responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos bens e serviços produzidos pelo país. Durante o evento, ele destacou a necessidade de o governo avançar na digitalização dos serviços oferecidos aos cidadãos. ;Isso vai melhorar enormemente a capacidade de o governo atender a população, reduzir os custos desse atendimento, portanto, melhorar a eficiência no atendimento das necessidades da população;, destacou.

O ministro comentou ainda a aprovação no Senado Federal, ontem (5/7), de projeto de lei que cancela o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor federais que não sejam sacados no período máximo de dois anos. ;É uma decisão muito acertada, uma vez que são recursos do governo federal que foram transferidos para pagamentos desses precatórios, mas não houve os resgates efetivamente, então é um dinheiro do governo que está parado e que monta valores elevados de R$ 16 bilhões;, avaliou. O projeto segue para sanção de Michel Temer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação