Economia

Eunício diz que quer votar LDO antes do recesso parlamentar

Pela legislação, deputados e senadores não poderiam sair de férias sem aprovar a LDO, mas isso tem acontecido com frequência nos últimos anos

Agência Estado
postado em 10/07/2017 19:30
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse ao jornal "o Estado de S. Paulo" nesta segunda-feira, 10, que pretende votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes do início do recesso parlamentar, marcado para começar no dia 18 de julho.

Segundo o peemedebista, se a Comissão Mista do Orçamento (CMO) votar o projeto nesta quarta-feira (12/7) como o previsto, ele irá convocar uma sessão do Congresso para segunda ou terça-feira da semana que vem.

A determinação do presidente do Senado vai de encontro com o desejo do Palácio do Planalto, que prefere que o Congresso entre no chamado "recesso branco" para ter uma margem de manobra para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara ainda em julho.

Pela legislação vigente, deputados e senadores não poderiam sair de férias sem aprovar a LDO. Nos últimos anos, no entanto, essa tem sido uma prática constante.

Para Eunício, no entanto, o "recesso branco" não é bom para a imagem do Congresso, pois os parlamentares seriam cobrados de não estar trabalhando enquanto Câmara e Senado continuam abertos

O presidente do Senado afirmou também que ainda não foi procurado nem por Temer, nem pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar sobre um eventual cancelamento do recesso para garantir a votação da denúncia ainda este mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação