Economia

Meirelles indica novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários

A indicação será publicada hoje no Diário Oficial da União e a indicação ainda será sabatinada pelo Senado Federal

Rosana Hessel
postado em 12/07/2017 21:04
Ministro da Fazenda Henrique Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou o advogado Marcelo Santos Barbosa para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em substituição a Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato termina nesta sexta-feira (14). A indicação será publicada hoje no Diário Oficial da União e a indicação ainda será sabatinada pelo Senado Federal.
Meirelles recebe hoje em seu gabinete Leonardo Gomes, que veio à Brasília se despedir pessoalmente do ministro.
Fontes do governo contam foram analisados pela pasta vários nomes e Barbosa foi uma sugestão do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Um dos fatores que pesaram na escolha do advogado fato de ele ter um amplo conhecimento na área e ser muito respeitado pelo mercado.
Barbosa é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado pela Columbia Law School, de Nova Yorque, Estados Unidos. Foi professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da UERJ e da FGV Direito, do Rio. Ele é membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America e do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação