Economia

Diretores do BC acompanham no Senado reuniões das MPs da leniência e da TLP

A MP 784 estabelece novo marco punitivo para as instituições financeiras e cria ferramentas como o acordo de leniência e o termo de compromisso com o BC

Agência Estado
postado em 16/08/2017 15:26
Os diretores do Banco Central Tiago Couto Berriel (Assuntos Internacionais), Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro), Carlos Viana de Carvalho (Política Econômica) e Otavio Ribeiro Damaso (Regulação) chegaram nesta tarde de quarta-feira (16/8), ao plenário 2 do Senado, onde ocorre na tarde de hoje reunião da comissão mista da Medida Provisória (MP) 784 e, na sequência, da MP 777. As duas são de interesse do Banco Central.


A MP 784 estabelece novo marco punitivo para as instituições financeiras e cria ferramentas como o acordo de leniência e o termo de compromisso com o BC. A reunião de hoje servirá para aprovar o plano de trabalho da comissão. Já a MP 777 cria a Taxa de Longo Prazo (TLP). A reunião de hoje servirá para leitura do relatório do deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE).

A presença dos diretores no plenário da comissão mista da MP 784 - o mesmo que será usado para a reunião da comissão da MP 777 - não estava prevista na agenda do Banco Central.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação