Economia

Governo deve adiar para 31 de outubro o prazo para adesão ao Refis

Segundo Henrique Meirelles, governo e Congresso estão negociando formato final do projeto

Marlla Sabino - Especial para o Correio
postado em 22/08/2017 11:20
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que já há consenso para que o prazo de adesão de empresas ao Refis ; programa de refinanciamento de dívidas tributárias com a União ; seja adiado para 31 de outubro. O prazo inicial estabelecdo para as adesões era 30 de setembro.
O adiamento se faz necessário porque as companhias ainda aguardam a definição das regras para decidir se aderem ou não ao programa. A Câmara dos Deputados apresentou uma contraproposta ao formato sugerido pelo governo, mas, segundo o ministro, apesar de ela já estar sendo analisada pelos técnicos da equipe econômica, é difícil que uma definição ocorra ainda esta nesta semana.

De acordo com Meirelles, as negociações com o Congresso sobre o formato final ainda estão em curso."Tudo está avançando e vamos procurar concluir o mais rápido possível. Estamos avançando na direção correta", acrescentou.
Meirelles reforçou a necessidade de arrecadação para este ano, a sinalização para as empresas que ;o melhor negócio é impostos em dia; . "Temos que arrecadar neste ano, senão, não é justificável fazer um Refis. É necessário que o acordo tenha viabilidade fiscal e tributária. Quando chegarmos a um acordo, a chance de aprovar o texto é muito grande", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação