Economia

Exportação: Temer se compromete a rediscutir alíquota de crédito tributário

Aos empresários, Temer admitiu que o governo cogitou eliminar o Reintegra, mas, diante da importância do crédito tributário para o setor, a ideia é chegar a um ponto comum

Rodolfo Costa
postado em 22/08/2017 22:30
O presidente da República, Michel Temer, se comprometeu com empresários do setor da siderurgia a propor mudanças no programa Reintegra, que possibilita a restituição a exportadores de parte dos tributos pagos antecipadamente. Após o governo bater o martelo e decidir pela manutenção da alíquota em 2% para 2018, o peemedebista afirmou que pretende rever a decisão, na abertura do 28; Congresso Aço Brasil.
Aos empresários, Temer admitiu que o governo cogitou eliminar o Reintegra, mas, diante da importância do crédito tributário para o setor, a ideia é chegar a um ponto comum que possa favorecer as exportações com respaldo de auxiliares da equipe econômica. ;Estamos ajustando uma conversa de todos com a área econômica do governo para verificar se é possível, ainda, uma modificação em face do que foi dito aqui. Quero assegurar a todos que podem ter no governo um parceiro;, disse.
O discurso de Temer decorreu de uma provocação do presidente do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Pollo de Mello, que expressou as dificuldades que o setor siderúrgico enfrenta. ;O setor não quer subsídios. É um erro considerar que o Reintegra seja um subsídio ou renúncia fiscal. Trata-se apenas de devolução de impostos que agregam ao produto nacional que é exportado e, com isso, retiram competitividade dos produtos nacionais;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação