Economia

Presidente Michel Temer faz balanço positivo da semana, apenas na economia

Temer citou os 57 projetos de concessão na área de infraestrutura, como aeroportos, portos e rodovias

Rosana Hessel
postado em 25/08/2017 13:08
[VIDEO1]
O presidente Michel Temer ignorou o impasse na Câmara dos Deputados, que não conseguiu avançar na reforma política e aproveitou os fatos positivos da semana apenas na área econômica. No vídeo de pouco mais de dois minutos publicado na conta do migroblog Twitter do Palácio do Planalto, ele abriu o discurso dizendo que ;o Brasil ficou mais leve, mais lógico e mais eficiente. O Brasil ficou melhor;. Ele citou o anúncio de privatizações que animaram a bolsa nos últimos dias e da liberação de saques antecipados de aproximadamente R$ 16 bilhões do PIS-Pasep para homens a partir de 65 anos e para mulheres com mais de 62 e não mais a partir de 70 anos.

;É um alívio no bolso dos aposentados. Assim como foi a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia, que tanto ajudou os nossos trabalhadores;, disse o presidente, citando a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que foi anunciada nesta semana para projetos de médias e pequenas empresas. ;Esta semana, o Brasil também ficou mais justo;, resumiu.


Além disso, Temer citou os 57 projetos de concessão na área de infraestrutura, como aeroportos, portos e rodovias. ;O que isso significa? Significa que eles vão funcionar melhor para você. E o Estado vai receber bilhões de reais para investir naquilo que realmente importa. Saúde, segurança, infraestrutura e educação;, finalizou o presidente. Vale lembrar que a maioria dos projetos anunciados já havia sido divulgada em programas anteriores. No entanto, o que animou os investidores do mercado foi a confirmação da privatização da Eletrobras, notícia que fez a empresa valorizar na bolsa quase 50% em um único dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação