Economia

'Investidor de investimento produtivo está com pé atrás', diz Abimaq

Segundo o diretor da empresa, se as compras de máquinas e equipamentos não estão sendo feitas agora, significa que os investidores não estão apostando em melhora da economia nem para meados do ano que vem

Agência Estado
postado em 30/08/2017 16:22
O diretor de competitividade da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Mário Bernardini, afirmou nesta quarta-feira (30/8), que a demanda atual por máquinas e equipamentos no Brasil, por ainda estar baixa, indica que o "investidor de investimento produtivo está com o pé atrás".


Segundo ele, se as compras de máquinas e equipamentos não estão sendo feitas agora, significa que os investidores não estão apostando em melhora da economia nem para meados do ano que vem. "Caso contrário eles estariam comprando hoje", disse Bernardini. "Significa que eles não estão vendo ou não estão lendo a recuperação da atividade econômica".


Bernardini disse ainda que a projeção da Abimaq para a receita líquida do setor em 2017 varia entre queda de 2%, num cenário mais otimista, e de 5%, numa visão mais pessimista. No acumulado de janeiro a julho, o indicador apresenta queda de 5,6% em relação a igual período de 2016, com R$ 37,8 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação